Vamos tomar água


Em uma conversa informal no trabalho sobre a importância de tomar água, tive a ideia de escrever sobre o tema. Todos nós sabemos que sem ela não dá pra viver, porém com a correria do dia esquecemos de algo muito importante que é beber água.
Está claro que as pessoas estão cada vez mais se preocupando com a saúde, e em levar uma vida  saudável, seja na alimentação, nos exercícios, entre outros, o que quase não vejo é a preocupação com o beber água. Dentre tantos outros benefícios a água evita várias doenças e ajuda muito o nosso corpo, fazendo uma pesquisa mais a fundo sobre o assunto trouxe aqui alguns motivos para que essa rotina de beber água se torne uma prática comum entre nossas vidas.

Curiosidades:

O que acontece com frequência é que muita gente espera ter sede para beber água. A sede é um sinal de alerta para a necessidade do corpo por água. Ela aparece quando a quantidade de líquidos no organismo já se encontra abaixo do nível desejado.
A falta de água pode causar fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga e, se for muito prolongada, levar à morte.
É importante ter sempre por perto uma garrafa com água, pois a reposição de líquidos deve ser frequente.
O essencial por dia é dois litros de água, e se você achar demais, parte da ingestão diária pode ser suprida por sucos, água de coco, leite, frutas, chás e sopas.


Cinco Motivos para tomar água:

Regula a temperatura corporal – Durante os exercícios físicos ou quando o clima está muito quente, a água do organismo é liberada pela transpiração para regular a temperatura e evitar que nosso organismo esquente demais ou sofra alterações térmicas bruscas.
Desintoxica o corpo – Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. Também auxilia na respiração, pois dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares.
Absorção e transporte de nutrientes A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.
Emagrecimento – Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria. 
Pele bonita – Promove a revitalização das células e mucosas. Na pele, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora. Portanto, ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.

A água é importante e traz muitos benefícios para nossa saúde, vamos tornar este hábito parte da nossa rotina.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário