O estilo de Sam Riley


Sam Riley ator britânico nasceu em 1980, hoje com 35 anos de idade, e um currículo de filmes de dar inveja, apareceu para o mundo de verdade através do filme Control (A História de Ian curtis, da banda Joy Division), no qual lhe rendeu um prêmio de ator revelação, Sam trabalhou em vários filmes intitulados como filmes ''cult'' (aquele sem grande público, mas muito querido pela critica). Conheci o ator através do mesmo filme que o lançou e inclusive já falamos do livro que deu origem a trama neste post aqui, e quanto mais conheço seu trabalho, mais gosto de sua atuação, entre outros filmes em que ele atuou temos On the Road, filme baseado no conhecido livro de Jack Kerouac, Byzantium que conta a história de vampiros, dirigido por Neil Jordan que  também dirigiu entrevista com o vampiro de 94 e sua última aparição no filme Malévola, que deu vida ao homem corvo Diaval, fiel escudeiro da protagonista vivida por Angelina Jolie. E não podemos deixar de notar no ator o seu estilo, que contrasta muito bem entre o estilo homem clássico com ternos e gravatas e o despojado, contrastando assim o seu estilo. Confira e inspire-se.


Sam não passa despercebido, principalmente por seu estilo. Um ator de características fortes, cheio de presença e autenticidade. Me arrisco a dizer até que possa haver uma breve semelhança com o ator James Dean, sem toda aquela rebeldia, sempre com um cigarro na boca e um estilo alternativo clássico.


É inevitável falar de Sam Riley sem dizer sobre seu primeiro sucesso na telas. O filme control alavancou o ator para o estrelato e evidenciou seu estilo em grande proporção. A sua atuação foi digna de prêmios e não poderia ser diferente, Ian Curtis foi um ícone de estilo e autenticidade além de vocalista de uma das bandas que mudou a cena do rock underground. E ninguém seria melhor para encarar esse personagem se não Sam, que carrega em sua personalidade algumas dessas características.

Sam Riley se prepara para estrear em seu novo longa, Orgulho e Preconceito e Zumbis em 2016 e por aqui o ator destila um pouco do seu estilo para nos inspirar.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário