Livro: Garota Online

A insegurança com certeza te impede de conquistar muitas coisas e pode acabar fazendo você desenvolver vários traumas e até problemas de saúde. Com sorte muitas pessoas conseguem achar uma forma de superar esses momentos difíceis da vida e com Penny, personagem principal do livro, não foi muito diferente. Embora a autora Zoe Sugg vulgo Zoella tenha muitas semelhanças com a personagem, ainda é um mistério para mim saber se essa história é ou não é a dela.

Penny é uma garota insegura e que não se aceita muito bem. Seu melhor amigo é Elliot, um garoto cheio de estilo e que enfrenta uma série de problemas familiares. Brighton seria um cenário ideal para viver uma vida de aventuras se não fosse os ataques de pânico que Penny desenvolveu em um acidente e a descoberta de que seus amigos não são bem seus amigos. A solução então, foi criar um blog onde ela pudesse contar todas as suas experiências e manter o anonimato usando apenas o nickname de Garota Online.

Apaixonada por fotografia, a protagonista do livro, gosta de emoldurar alegria e explorar a poesia em momentos espontâneos. Se vê desafiada quando sua mãe é convidada a decorar um casamento em Nova York e atravessar o oceano em um avião não seria uma tarefa fácil. Nem preciso dizer que desde então me identifiquei com a personagem né, porque andar de avião não é uma tarefa muito fácil. Muitas coisas boas podem acontecer em uma viagem e com Penny foi mais ou menos assim, depois de ter um vídeo publicado na internet e muita gente caçoar dela, Nova York se tornou, além de tudo, seu refúgio.

Este livro é daqueles que você lê e torce para que a personagem se dê muito bem, são tantos altos e baixos que na concentração da leitura acabamos deixando escapar leves sorrisos. Penny não merecia algo menos que Noah, um garoto que ela conhece no salão da festa e da melhor forma possível, por acaso. Eles vivem momentos incríveis de muita magia e simplicidade. Uma história cheia de superações e lições para vida toda, principalmente a virtual.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário