O universo conspira a nosso favor

Como é difícil enxergar as coisas boas mediante as tantos turbilhões acontecendo a todo momento né? É necessário dar uma respirada bem funda, daquelas que a gente enche o pulmão de ar e solta tudo de uma vez expelindo toda confusão que está na nossa cabeça. Pois é, assim que eu me encontro na atual circunstância e confesso que para escrever esse texto, muita coisa precisou acontecer.

A minha ideia era colocar uma inspiração que tive aleatoriamente no inicio da semana mas quando sentei na frente do computador, preparei o titulo e inseri a imagem, não saia nada sabe, tentei escrever algumas coisas forçadamente mas não ia e foi aí que decidi que não iria mais escrever, deixaria que quando houvesse a inspiração novamente eu faria.

Durante essa semana tive contato com algumas histórias, algumas tristes outras alegres, pude opinar e recebi alguns conselhos também. Tive a oportunidade de conhecer novas filosofias, discussões importantes e até me permiti fazer algumas coisas que não fazia a um bom tempo. Coincidentemente tudo isso sempre terminava em palavras positivas e com muito encorajamento, as maneiras como cada coisa acontece e como vemos elas é surpreendente na maioria das vezes, principalmente quando acontecem por acaso e/ou sem pretensão nenhuma.

Tudo isso me levou a crer e a fazer jus o titulo desse texto. Entendi que precisamos permitir que as coisas aconteçam e que por mais dolorido seja alguma delas, lá na frente isso será de extrema importância para formar a pessoa e os valores que carregamos. Que somos, na maioria das vezes, condicionados a ver as coisas sempre pelo lado negativo mas que ao nosso redor o universo está a todo momento dizendo vai, faça, arrisque, seja feliz, opine, conheça, permita, honre, e por mais que tudo esteja nos piores jeito mesmo assim acredite.

Mesmo que ninguém faça, mesmo que ninguém veja, nós podemos fazer toda a diferença.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário