Visitamos a exposição do Tim Burton

Alerta para posts de viagem, rs. Finalmente conseguimos visitar a exposição, que pra gente era mais que esperada, do Tim Burton e olha: saímos de lá nos achando os melhores amigos dele. É tudo muito íntimo e pessoal, por alguns instantes imaginei estar dentro da cabeça dele sabe, acompanhando todo o processo criativo dele até chegar nos resultado final de superproduções. Não se pode filmar e nem fotografar lá dentro, então as imagens se limitam mas nada melhor que as sensações e memórias não é mesmo.


Logo de cara já nos damos de frente com os filmes e obras que o Tim gostava na infância e adolescência, tudo regando com um pouquinho de horror. Alguns passos adiante e temos as primeiras experiências, desenhos inacabados de obras que não foram finalizadas. Um escorregador nos convida a descer sem medo para um pouco mais de suas artes, filmografias, balões de personagens, bonecos e várias outras coisas que te fazem sentir como se estivesse em seu íntimo. Algo incrível.


No espaço externo encontramos essa mão feita em uma árvore representando o talentosíssimo Edward Mãos de Tesoura, o que deixa ainda mais real esse universo excêntrico de Tim Burton. A exposição também oferece produtos com a marca do diretor, porém achamos tudo um tanto quanto salgado vulgo caro.

Olha, o que posso dizer para finalizar o post é que se tiverem a oportunidade e gostam do trabalho do Tim, venham. Não irão se arrepender. O valor da entrada é super acessível 15R$ e as datas foram prorrogadas até o dia 5 de junho.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário