Dica de filme: A Bruxa


A Bruxa filme de 2016 tem causado um pouco de repercussão no mundo do cinema e afins, em diversos artigos que li, uns em quem que não viram tanta graça na trama e outros que já classificaram o filme como um divisor de aguas no mundo do terror cinematográfico, o filme tem como diretor e roteirista o estreante Robert Eggers, e conta com o elenco principal Anya Taylor Joy, Ralph Ineson, Kate Dickie. E devo concordar que o filme é tudo isso sim, mas devo alertar se você esta esperando um terror explicito muito sangue e gente morta, com certeza não vai te agradar.

A historia se passa na Nova Inglaterra década de 1630, a religião era muito presente na vida das pessoas e qualquer um  que tivesse um pensamento diferente da religião imposta era tachado como maligno ou algo do tipo. O Casal William e Katherine são expulsos da aldeia em que viviam juntamente com seus cinco filhos, e são obrigados a morar distante de tudo em uma floresta densa e fechada.

Logo de inicio uma das crianças a recém nascida desaparece e começa a desencadear uma serie de situações um tanto paranormais e misteriosas na floresta, envolvendo o misticismo do ser bruxa, da natureza e a religião.

Vale muito a pena se atentar a cada detalhe de câmera parada, um desfoque os galhos da floresta lá atrás, a fotografia do filme é realmente impressionante juntamente com a trilha sonora aflita e todo o contexto histórico que contém a trama. O Filme é rico em detalhes e podemos dizer até verídico a final eram outros tempos.

E você já assistiu o filme? gostou? deixe seu comentário.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário