Livro: Roube como um artista

As vezes a correria nos deixa tão cansado que se não tirarmos um tempo de tudo, acabamos sofrendo vários problemas principalmente psicológicos. Durante o segundo semestre sofri um forte bloqueio criativo e acabei parando com as postagens no blog e no canal do youtube (se não é inscrito, se inscreva lá) e foi quando lembrei deste livro, aproveitei a black friday e comprei o livro que mudou não só minha visão mas também a forma de pensar e criar.

O livro de Austin Kleon oferece 10 dicas sobre como roubar ideias e nos ajuda a como divulgar para o mundo sem parece cópia ou plágio. Para Austin nada é original, tudo são roubos que são expostos de formas diferentes e únicas, cada pessoa tem um jeito único e fará do seu jeito. As dicas são bem instigantes e fazem nosso cérebro se encher de ideias (2017 que me aguarde).


Todas as dicas soam como encorajamento para aquelas ideias esquecidas lá no buraco negro da nossa imaginação, muitas delas querendo sair mas que sofrem com falta de coragem. Kleon nos faz entender que precisamos arriscar, errar e copiar para encontrar nosso jeito único de mostrar ao mundo nossa ideias.

Me peguei em muitas das situações relatadas no livro e que precisavam apenas desse empurrão para saírem do papel, o processo criativo pode ser incrível a partir do momento que deixamos o medo de lado e aprendemos a "roubar" como verdadeiros artistas.

Todos nós temos algo a dizer ao mundo e só precisamos acreditar e compartilhar.


Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário